8 de abril de 2008

'Não tenhais cumplicidade com as obras das trevas'

“Não tenhais cumplicidade com as obras das trevas” (Efésios 5,11).

Você precisa romper terminantemente com tudo que é do espiritismo. Aí sim, você poderá ser instrumento de salvação para seus irmãos, pais, parentes, cunhados, sogra, genros, noras... Existem pessoas muito ligadas a você, pessoas com as quais você trabalha, seu namorado, sua namorada... que a única maneira de tirá-los da garra do inimigo é essa. Não é simplesmente tirá-los de uma doutrina espírita, é muito mais. É tirá-los das garras do próprio lobo [inimigo de Deus]. E o único jeito de conseguir tirá-los das garras do lobo é não ter parte alguma com ele, nenhuma ligação. É preciso romper terminantemente com o espiritismo em todas as suas formas e expressões.

Para poder tirar uma pessoa do lodaçal, você não pode estar com os pés na lama. Precisa estar num chão firme. Se você ficar no "meio-termo" não conseguirá nunca. Firme-se bem do lado de cá, não se arrisque nem fique na beiradinha. Não chegue perto, não! Rompa terminantemente com o espiritismo. Rompa com toda mentalidade e doutrina espíritas, com toda prática espírita. Só assim você poderá ajudá-los a sair dele.

O Sim é Sim, e o Não é Não. Jesus é Jesus, e o que é contra Jesus é contra Jesus. Todo o restante é disfarce para enganar os filhos de Deus. Aqui podemos realmente dizer: Sim, sim! Não, não! Tudo o mais vem do maligno.

Não estamos condenando os espíritas, mas o espiritismo. Estamos denunciando a obra covarde, suja, desleal que o inimigo tem feito, enganando muito gente, retirando os filhos de Deus da salvação de Jesus, arrancando os filhos de Deus dos braços de Cristo e os jogando nas garras do lobo.

Podemos dizer, sem medo, que, infelizmente, os espíritas são as primeiras vítimas desse embuste do demônio. Não estamos contra eles: estamos contra aquele que os enganou. As pessoas buscam “passes”, fazem “trabalhos”, vão buscar saúde, sorte, dinheiro e casamento nesses lugares, de forma que com essas práticas espíritas acabam se deixando conduzir por espíritos malignos e, muitas vezes, sem saber. Mas a realidade é essa. E mais do que nunca as pessoas precisam saber da verdade. Sim, sim! Não, não!

As pessoas que vão ao espiritismo para ter contato com algum ente querido que faleceu e por isso estão tristes, com saudades, não estão entrando em contato com esses mortos. Graças a Deus, o seu falecido está com Deus e não está "baixando" em "centro" algum. Ele está com Deus! Quem se manifesta nesses centros e nesses terreiros são espíritos mentirosos e que bem conhecem nossos entes queridos falecidos. Conhecem seu tom de voz, seu jeito, seus costumes e até mesmo coisas que ninguém sabia a não ser ele [falecido] e aquele que foi ao centro. Jesus falou claro que o demônio é mentiroso e o pai da mentira. Não é estranho que ele nos engane se disfarçando na pessoa que morreu. O mais grave que nessas situações, sem saber, as pessoas entram em contato com espíritos malignos.

Portanto, é preciso desmascarar essas obras estéreis das trevas e condená-las abertamente, porque não são de Deus! Deus nos proíbe de participar de toda e qualquer prática espiritismo porque ama o seu povo. Ele ama os seus filhos que estão enganados no espiritismo. Pior ainda: estão sendo enganados pelo demônio, que age vergonhosamente por meio do espiritismo. Deus quer salvá-los, Ele mesmo anuncia a seu povo que quer resgatá-los:

"E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu" (Isaías 43,1).


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Visitantes On line